segunda-feira, 10 de agosto de 2009

I'm sorry ou Férias 2.0



Após um longo sumiço, retorno a este blog com pedidos humildes de desculpas pela longa ausência, deixando este espaço ao léu, como um menor abandonado. Nesse período, misturaram-se minhas idéias, fugiram minhas palavras e me senti incapaz de produzir um texto decente. Ficou claro e evidente que era melhor reorganizar as idéias e depois retornar de forma leve.

Nesse período, experimentei intensamente o ócio e percebi sua importância para a boa qualidade de vida. Particularmente, sou uma pessoa que gosta de participar e produzir algo. Acredito que sempre temos que procurar algo para fazer, seja viajar, estudar algum assunto interessante, buscar novos relacionamentos, aprender um idioma, tocar algum instrumento... Se há uma coisa detestável é a estagnação. Mas ela se torna necessária quando a atividade é muita e a energia é pouca.

O cotidiano hoje é vivido de forma tão prática e objetiva, visando sempre produtividade, quebra de recordes, alcance de metas, que as pessoas esquecem da importância de se desligar, esquecer de si, deixar rolar. Junto a isso, surgem aquelas matérias de revistas e televisão falando sobre o alto nível de estresse da sociedade, as pessoas lamuriam eternamente a falta de tempo, todos ficam mais nervosos e o cotidiano segue como uma panela de pressão. Mas nada é feito para mudar o ritmo e encontrar alternativas para melhorar a qualidade de vida.

Por isso, reitero o post anterior e suplico: agradeça os períodos mais improdutivos, as tardes calmas e modorrentas, os filmes de entretenimento barato e as músicas preguiçosas. São bens caros e raros. Só tome cuidado para o estado stand by não se tornar OFF.




L. C. D. M. F. Boechat

4 comentários:

  1. xD
    Bom texto Luiz!

    é impressionante o ritmo alucinado da sociedade de hj!
    sempre aqueeela correria, um turbilhão de idéias e nada de tempo pra acomodá-las! Mas dái.... FÉRIAS! Ufa... já deu pra fazer nada e reorganizar a vida (como dito no post anterior).

    Agora vamo lá! Hora de viver intensamente e loucamente de novo!
    =)

    PS.: Mutantes é SHOW!

    T.Horta

    ResponderExcluir
  2. Psé... meus dias de calmaria estão pelo fim...

    Agora vamo lá! Hora de viver intensamente e loucamente de novo! [2]

    adooro hehehee
    bjookas

    ResponderExcluir
  3. Genteeee Eu adoooro essa música!!!! Bom texto Luiz!!! Minha rotina está voltando aos poucos...

    ResponderExcluir
  4. Minha postagem é, na verdade, um comentário sobre o texto da T. Horta. Só que na seção de comentários não podia colocar vídeos... heheh

    ResponderExcluir