segunda-feira, 15 de junho de 2009

E pra falar de Futebol ...

O Brasil estreou hoje na Copa Das Confederações da África do Sul. O evento tende a ser um ensaio para a Copa do Mundo de 2010 e conta com a participação de oito seleções, dentre elas a da África do Sul (país sede) e a Itália (atual campeã do mundo).
Das oito participantes, a euforia principal é em torno da Espanha, que vem forte e promete não decepcionar (vide goleada aplicada ontem na Nova Zelândia). Aparentemente, quem não liga nada pro desempenho das seleções na competição são os torcedores africanos. A média de público dos primeiros jogos não foi satisfatória e o que se vê em campo são alguns torcedores pouco atentos ao futebol mas se divertindo com a festa (aliás, festa barulhenta a deles; as cornetas usadas pela torcida conseguiram irritar!).
Ah... Já ia esquecendo da estreia do Brasil. Talvez fosse melhor esquecer! O jogo com a seleção do Egito parecia fácil. Parecia mas se complicou, e as vezes, a equipe de vermelho jogava algo mais parecido com o futebol brasileiro.
"Dentre mortos e feridos, salvaram-se todos", ao menos a vitória brasileira saiu no finalzinho e graças a uma mãozinha do árbitro reserva. Santa tecnologia!
A Copa das Confederações continua até 28 de Junho. O Brasil ainda pega EUA e Itália na primeira fase. Enquanto a seleção brasileira jogar, o Brasil pára para assistir, como de costume.

xD
T. Horta

7 comentários:

  1. Joguinho feio neh!
    Tomara que seja só o fantasma da estréia!
    Quero ver contra itália ou espanha...
    abre o olho Dunga!
    uahuahuhaa
    bjookas

    ResponderExcluir
  2. A Mariana resumiu bem o jogo no comentário acima. Se com o Egito foi assim, também quero ver contra Espanha e Itália.
    Confesso que, quando vi os primeiros jogos da seleção sob o comando do Dunga, fiquei bem desanimado (e rezando pro Brasil perder títulos de importância menor, para trocarem logo de técnico). Ainda não confio plenamente nesta seleção, mas pelo menos sinto que agora não está tão ruim quanto eu achava. E como bom brasileiro, sigo torcendo e pulando de felicidade com as vitórias!

    ResponderExcluir
  3. nem adiantou nada o pessoal matar aula para assistir o jogo do Egito... pow... o Egito perdeu! sacanagem!

    ResponderExcluir
  4. não acho que os africanos tenham desinteresse pela copa... os ingressos que devem ser caros para a realidade deles... e talvez ocorra o mesmo em 2014...

    ResponderExcluir
  5. Sim sim, os preços dos ingressos contribuem, com certeza, pra falta de público. Inclusive a FIFA já considera a possibilidade de terem ingressos grátis (não sei qual seria como seria a seleção dos beneficiados) e também a redução de preços. Muitas águas vão rolar até 2010.

    ResponderExcluir
  6. Mas aki.. tava vendo la na transmissão o ingresso para os sulafricanos era 8 dolares... de boa neh!
    mas jah falaram tbm os da final serao de 64 dolares pra cima... bem caro pro custo de vida la!

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao jogo num tenho muito a comentar, todos viram...
    O destaque fica por conta do povo africano, com certeza o maior atrativo do próximo mundial. Pena que os ingressos não estejam ao alcance da maioria deles. Até 2010 muita coisa vai mudar no planeta bola, talvez encontrem uma forma de superar este problema e todos possam acompanhar de perto mais um grande campeonato da seleção canarinho.

    ResponderExcluir