quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quadrinhos

Hoje é dia de falar de quadrinhos! O clima de férias me lembrou a época, como se eu não fizesse isso até hoje, em que eu passava horas lendo as histórias mágicas da "Turma da Mônica" ou os famosos quadrinhos dos heróis da Marvel.
Existem quadrinhos de todos os jeitos, todo tipo de história, e ainda, de todos os estilos. Os cartuns e tiras são os tipos de quadrinhos que melhor se firmaram no Brasil. Com bom homor e sarcasmo, odemos dizer, inclusive, que as tiras brasileiras, alcançaram um lugar de status mundial com a irreverência e o caráter de denúncia/reivindicação a que se prestam.

Clique na imagem pra ampliar

Outro sucesso dentre os quadrinhos brasileiros, esses principalmente com o público infantil são as histórias de Maurício de Souza. Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e cia conquistaram uma época e encantaram ao mesmo tempo que davam lições importantes pra turminha jovem da época.


Atualmente, a "Turma da Mônica" já não faz aquele sucesso que fazia na década de 90. Os jovens de hoje são fãs das histórias dos desenhos japoneses, os famosos mangás.


Da nova era dos quadrinhos, dou destaque a um outro estilo da qual sou fã incondicional. Nascida nos anos 90, a grande editora de super-heróis Marvel conquistou milhares de fãs em todo mundo e deu início a uma trilha de sucesso que se estende até hoje.
O estilo dos quadrinhos da Marvel é indiscutivelmente cativante. Além do que, falar de super-heróis é ter garantia de boa aceitação de público.
Wolverine (com os X-Men), Homem-Aranha, Huck, Capitão América, Homem de Ferro dentre outros, são personagens cativantes e com storylines bem feitas, criando um público fiel e intrigado.
Vou aproveitar que tô falando de quadrinhos e inserir aqui um grande elogio aos desenhistas, eles são incríveis! Falei sobre cartazes de filmes no meu post anterior e vou colocar aqui pra vocês outros cartazes, mas esses são capas de alguns quadrinhos da Marvel. Dá pra acreditar no que esses caras são capazes de fazer?

Clique na imagem pra ampliar (vale a pena)

Se quiserem ver mais algumas: tem uma lista de 70 AQUI

Ah, agora vou ler quadrinhos, rsrs! Chega de blog por hoje.

xD
T.Horta

3 comentários:

  1. Quadrinhos realmente marcaram minha infancia! lembro qndo chegava essa epoca de ferias de julho que eu ganhava aquele almanacão da monica.. nossa era diversao pras ferias inteeeiras hahahha!
    mto bom!!!

    bjookas

    ResponderExcluir
  2. Realmente os quadrinhos marcaram a infância de muita gente mesmo.Até hoje, às vezes, leio alguns engraçados pra passar o tempo.Eu acho que 'A turma da Mônica' marcou uma geração inteira, e apesar de não fazer tanto sucesso como antigamente, são personagens que todo mundo conhece né?
    Sempre leio os cartoons do Millôr Fernandes, na revista Veja, e recomendo.São ótimos! Adorei o post ! beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda não desisti de colocar em dia meus comentários aos posts deste blog (acho que o mínimo que posso fazer né), então lá vamos nós.
    Este comentário tem pra mim um quê a mais, pois sempre gostei muito de quadrinhos. Achei muito bacana o tema tata, e vc escolheu bons representantes do gênero, além de ter dado um destaque bacana para os cartuns (que várias vezes ficam de fora das conversas sobre quadrinhos, ou são o único tema delas). Mandou bem mesmo.
    Mas, na minha opinião, a discussão foi um pouco superficial para um tema tão amplo. Acho legal quando começam a falar dos gêneros, diferenças, qualidades... enfim, discussões mais a fundo (daquelas em que citam cenas memoráveis e vez ou outra sai uma argumentação acalourada). Mas não fique noiada, isso é mais encheção de saco de um cara a toa do que algo pra levar a sério =]
    Mas uma coisa que faltou (e fez falta) foi menção aos quadrinhos da DC (a empresa do super-man, liga da justiça e muitos outros). Apesar de (na maior parte do tempo) eu preferir a marvel, a DC tem um panteão de personagens que merece respeito. Menção honrosa a Sandman, que foi um marco nas histórias em quadrinhos (qualidade incomparável em história e inovação, também tem desenhos e personagens muito bons)e sem dúvida alguma renderia bons posts.
    =]

    ResponderExcluir