quarta-feira, 10 de junho de 2009

Diretamente do planeta Voca ...

... um segundinho de Voca People:



Impressionados?

Voca People é um grupo de teatro que utiliza somente o som de suas vozes pra dar um show! Já assistiu? Pois é, depois de assistir ao video acima e ficar meio assustada com o nível do espetáculo, a primeira pergunta que me veio a cabeça foi: Quem são esses 'aliens'? Susto maior eu levei ao visitar a homepage de divulgação da peça e ver a descrição do grupo:

"O Voca People é um grupo formado por oito alienígenas amigáveis do planeta Voca, um planeta musical que não utiliza comunicação verbal, apenas expressões vocais. "
Ou seja, aliens por definição! Ao menos explica a roupinha ridícula! rs

Falando sério, os amigos são na verdade três cantoras e três cantores acompanhados do beat-box alucinante de mais dois cantores-atores vindos diretamente de Israel. Incrível, não?

Olha a ficha técnica dos caras aí:
Artistic Director: Lior Kalfo
Musical Director: Shai Fishman
Producers: Revital & Lior Kalfo
Performers: Eyal Cohen, Oded Goldstein, Liraz Rahmin, Adi Cesare, Adi
Kozlovsky, Naama Levi, Boaz Ben David, Inon Ben David
International management: LIDOR PRODUCTIONS
Worldwide touring: Lida Doron
International Events: Leeorna Solomons

Ressalto também a qualidade do repertório. Músicas escolhidas a dedo para agradar "gregos e troianos".

Depois de assistir mais algumas vezes o vídeo fiquei matutando algum tempo 'se alguém é capaz de fazer isso só com a voz, imagina com algum instrumento acompanhando?'. Claro, fui procurar. Acabei encontrando o mais inesperado :
beat-box + flauta transversal + música tema clássica = brilhante !



Não disse?
E olha que eu me referia à sonoridade, sem contar a nostalgia de escutar a música tema de um dos maiores jogos de todos os tempos - Mário Bros.
O nome do artista é Greg Patillo. Ele e mais dois amigos estão montando um projeto misturando beat-box e instrumentos clássicos (violino, violoncello, contra-baixo). Vou ficar esperando. Assim que sair algo, posto aqui. E se receber algum contato novo de Voca, venho comunicar também!

xD

T. Horta

3 comentários:

  1. O que este pessoal faz é tão impressionante como inesperado. Antigamente, fazer sons com a boca era coisa de criancinhas e pessoas esquisitas (não que estes daí não sejam um pouco estranhos, mas mostram isso de um jeito legal), mas depois da onda do beat-box isso virou expressão cultural. A primeira vista me parece "meio" exótico, mas é bem descontraído, algo você vê quando está despreocupado e acha legal. O vocapeople eu já conhecia -foi até você quem me mostrou esse vídeo tata-, mas o da flauta foi muito sem noção. O cara conseguir mandar bem no beat-box e manter um bom nível na flauta, ele é no mínimo habilidoso. E ainda escolheu uma música bem cativante (afinal qualquer um que ja jogou mário pára pra ver, pelo menos um pedaço). Material divertido esse, suave, bom naquela hora em que você pára pra descansar. Vlw tata!

    ResponderExcluir
  2. pa paa paaa papapa paaaa

    hehehe...

    uma falha tentativa de contato com voca!

    péssimo comment hahahaha

    ResponderExcluir
  3. idiotas koaksoaksoaksoaksoaksoaksoakoskaoska

    ResponderExcluir